EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Alunos da rede municipal serão avaliados no Escola Nota 10



Alunos da rede municipal serão avaliados no Escola Nota 10


Serão realizados nestas terça (6) e quarta-feira (7) as etapas de aplicação das provas do programa Escola Nota 10. A prova é aplicada pela Prefeitura Municipal João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), nos turnos manhã e tarde. Irão participar 8.856 alunos do Ensino Fundamental I e 6.762 do Fundamental II da rede municipal de ensino, um total 15.618 alunos. As provas serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã, a partir das 8h30 e à tarde a partir das 14h30.
Na primeira etapa, realizada nesta terça, serão avaliados os alunos do Fundamental I, que corresponde ao 3º, 4º e 5º ano. As provas constam de 10 questões, sendo cinco de matemática e cinco de português.
Já os alunos do Fundamental II (7º, 8 º e 9º ano) responderão 10 questões de português, 10 de matemática e cinco de inglês, ciências, geografia e história. Os alunos só poderão sair da sala de aula após duas horas do início das provas.
Estarão envolvidos aproximadamente 650 profissionais entre servidores da Sedec e estagiários de pedagogia.
O resultado da prova equivale a 50% da avaliação total do Escola Nota 10. Nos outros 50% serão avaliados gestão escolar; conservação do patrimônio e despesas de custeio; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); avaliação da informática educacional; alimentação escolar; e frequência na formação continuada.
Prêmio – Para poder ser contemplado com o ‘Escola Nota 10’, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e sua dedicação.
O programa é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário