EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANO CULTURAL POLÍBIO ALVES

Poeta Políbio Alves participa de evento do Ano Cultural 2011 da Sedec
18 mai 11

Na tarde dessa quarta-feira (18), com a participação do poeta Políbio Alves, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) realizou o seminário “Poesia, teatro e dança no cotidiano escolar”. A atividade faz parte do Ano Cultural 2011, que este ano homenageia o poeta paraibano. O seminário aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Políbio Alves assistiu atento à exibição dos documentários sobre Ariano Suassuna, José Lins do Rego, Sérgio de Castro Pinto e Zé Ramalho, os outros homenageados pelo projeto Ano Cultural. “Ser homenageado nesse projeto é um verdadeiro sonho. Agradeço à Prefeitura de João Pessoa por isso, pois agora os alunos conhecerão a obra de um paraibano que tem orgulho de ser desta terra”, disse o poeta.
O professor, poeta e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho, autor de vários livros na área de literatura, jornalismo e direito, falou sobre o homenageado, dando destaque especial para o livro “Varadouro”. “Trabalhar esse autor nas escolas é de suma importância, pois isso vai enriquecer a bagagem dos alunos. Eu sou encantado pelo trabalho dele e espero que todos desfrutem o máximo possível do conhecimento desse poeta”, disse ele.
Quem também estava presente na plateia era a atriz Zezita Matos. Ela também é uma das homenageadas deste ano, na área de teatro, e tem em Políbio um amigo pessoal. “Essa idéia de homenagear os artistas da terra é excelente. Com isso, a prefeitura traz para o ambiente escolar e para a comunidade um pouco dessa história, que geralmente é esquecida”, enfatizou Zezita.
Além do homenageado, estiveram presentes professores de português, história e geografia, além de docentes dos Centros de Referência Infantil (Crei) e estagiários do projeto “O futuro visita o passado”.
Varadouro – O trabalho escolhido para dar suporte ao Ano Cultural foi a obra “Varadouro”, já discutida em sala de aula pelos estudantes da rede municipal de ensino. Na obra, o autor convida o leitor para participar de uma viagem lírica sobre o Rio Sanhauá, narrando acontecimentos históricos, épicos do passado e presente. Os fatos narrados pelo autor remetem à conquista e ocupação do Estado da Paraíba. Em “Varadouro”, Políbio Alves narra a história vivida por personagens que se cruzam e percorrem os mais distintos contextos. O livro integra o acervo literário das escolas municipais e será referência para todas as ações do Ano Cultural.
Políbio Alves – Poeta e contista, natural de João Pessoa e formado em Ciências Administrativas. Na literatura, encontrou sua vertente mais fértil. Considerado um profissional da palavra, Políbio Alves é autor dos livros “O que resta dos mortos” (1983), “Varadouro” (1989), “Exercício Lúdico – invenções e armadilhas” (1991) e “Passagem Branca” (2005).


Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário