EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Luciano entregue reforma e ampliação da Escola Cônego Matias Freire


09 ago 11
A rede municipal de ensino de João Pessoa será beneficiada com mais obras da Prefeitura Municipal (PMJP). Dentro das comemorações dos 426 anos da Capital, o prefeito Luciano Agra irá fazer a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Cônego Matias Freire, localizada na Rua Germiniano de Franca, no bairro da Torre. A solenidade será nessa quarta-feira (10), às 9h.

Com um investimento de R$ 230.000,00, a PMJP construiu uma nova guarita, fez o retelhamento da escola, além de uma revisão em toda parte elétrica e hidráulica. Além disso, os alunos da Cônego Matias ganharam uma área para o recreio coberto onde acontece aulas de Educação Física, atividades artísticas e culturais.

A Prefeitura construiu ainda duas novas salas de aula: uma para guardar os instrumentos da banda marcial e outra para armazenar o material utilizado na Educação Física. As portas dos banheiros e da secretaria foram alargadas para atender aos portadores de necessidades especiais.

A escola Matias Freire conta com oito salas de aula e 502 alunos. Desse total de alunos, 101 são da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma parceria da Secretária de Educação e Cultura (Sedec) com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

No ano passado a Cônego Matias Freire foi a única escola a atingir os 100% no Prêmio Escola Nota 10.
FONTE: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário