EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Muriçoquinhas do Miramar lançou a camiseta 2012


O Bloco Infantil Muriçoquinhas lançou, no domingo ( 29) a camiseta para o desfile 2012. A Camiseta foi assinada por Leonardo Zaccara e trás como tema o “Enfrentamento ao Trabalho Infantil”. A Casa Pequeno Davi, pelo terceiro ano, é parceira do Bloco.



O evento aconteceu no Busto de Tamandaré e contou com orquestras de frevo, grupos de cultura popular das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a animação do Palhaço PiPi. Na oportunidade foi entregue à promotora da infância Soraya Escorel a faixa de madrinha do bloco. Também foi apresentada a Porta Estandarte 2012, Hanna Peixoto Aguiar e lançada a campanha “Doe um Brinquedo para a Casa Pequeno Davi”.



“A atividade foi um sucesso! contamos com a participação de todos os parceiros que colocarão o bloco na rua juntamente conosco, todos estamos unidos contra o trabalho infantil” Ressaltou a presidente do Bloco. Ressaltou Eliane Holanda, presidente do Bloco.

O desfile do Bloco acontecerá no dia 13 de fevereiro, terá o estandarte assinado pelo artista plástico Fred Svendsen e terá como principais atrações: Diana Miranda, Gracinha Telles, Tadeu Mathias (cantando marchinhas e frevo dos antigos carnavais) Palhaço Pipi, apresentação do circo Piollin (palhaços, malabaristas, trapezistas, perna de pau), Grupos de cultura Popular e orquestras de frevo e Você.



A diretoria do Bloco solicita aos pequenos grandes foliões para levam um brinquedo que será doado à Casa Pequeno Davi.

2 comentários:

  1. Professora, gostaria do contato da senhora para a realização de uma matéria para o Portal Memória Olímpica sobre a ação realizada pela sua escola. Agradeço muitíssimo o retorno. Meu e-mail: patricia.osandon@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!
    Descupe a demora para responder o e-mail.O meu e-mail é edilucia.morais@hotmail.com. Espero que ainda tempo da nossa escola participar.Abraços!

    ResponderExcluir