EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 29 de março de 2012

Estudantes comemoram Semana da Alimentação com práticas saudáveis


A rede municipal de ensino encerra com comemoração as atividades da ‘Semana de Alimentação Saudável’, desenvolvida pelas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Crei), em cumprimento da lei nº 11.971 criada em 30/07/2010, que constitui anualmente a comemoração do período na última semana de março. As unidades de ensino de João Pessoa encerram o projeto sócio-educativo nesta sexta-feira (30).

Na escola Lions Tambaú, nos Bancários, vai haver, a partir das 9h30, um banquete com frutas variadas e uma exibição de vídeo sobre o trabalho desenvolvido pelo alunado durante a execução do projeto. A diretora da escola, Maria Da Luz Figueiredo, explicou que a cadeia alimentar e os nutrientes de cada alimento foram trabalhados em sala de aula. Houve aulas expositivas, apresentação de vídeo, atividades extracurriculares, produção de textos e cartazes e palestra com nutricionista.

“Os estudantes foram conscientizados sobre como a boa alimentação pode melhorar a qualidade de vida. Aprenderam de forma prazerosa como frutas, verduras e legumes são importantes para o nosso organismo”, esclareceu Da Luz.

A partir das 11h, no Crei Dona Tana, no Padre Zé, vai acontecer um almoço self-service com as crianças; palestra com a equipe de nutrição da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); stands com alunos distribuindo alimentos alternativos aos visitantes para degustação; e entrega de panfletos informativos e receitas aos convidados.

A gestora do Centro, Patrícia Lopes,disse que o projeto proporcionou à comunidade momentos de vivências e reflexões referentes à adoção de um bom hábito alimentar por uma vida mais saudável. “No ambiente escolar, os nossos pequeninos já vivenciam a prática deste hábito, pois oferecemos um cardápio balanceado, que atende satisfatoriamente a todos. Nossa proposta é fortalecer nas crianças este hábito alimentar e estender às famílias atendidas pelo Crei”.
Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estudantes-comemoram-semana-da-alimentacao-com-praticas-saudaveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário