EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura inicia vacinação contra paralisia infantil neste sábado 06 jun 13

A partir deste sábado (8), cerca de 48 mil crianças de João Pessoa devem passar pelos postos de vacinação espalhados pela cidade para serem imunizados contra a pólio. O dia “D” será no Parque Arruda Câmara (Bica), mas a campanha segue até o dia 21 deste mês.
A ação da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.
Segundo Chiara Dantas, responsável pelo setor de Imunização da SMS, a vacina está disponível em todas as 140 Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos postos móveis de João Pessoa. Mais de 1.200 profissionais estarão envolvidos na ação e devem vacinar todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), em todo o município.
Pólio – A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa viral aguda que pode provocar sequelas permanentes ou levar à morte. O único reservatório da poliomielite é o homem. Acomete, em geral, os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, mas com sensibilidade preservada.
A vacina confere proteção contra os sorotipos 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração das três doses. Este é o 33º ano de campanha nacional de vacinação contra a pólio e o 24º ano sem a doença no país.
Contraindicações – A vacina é contraindicada para crianças portadoras de infecções agudas com febre acima de 38º; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo de estreptomicina ou eritromicina; que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal à vacina; imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou com deficiência imunológica congênita; e crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina poliomielite oral.
Relação de Postos Móveis – Bompreço (Praça Castro Pinto), Supermercado Atacadão, Pacs Portal da Colina, Irmã Dulce, Engenho Velho, Shopping Sul, Carrefour Bancários, Aspom (Pacs), Rotary, Hiper Bompreço (Lagoa e BR 230), AA (no Distrito Sanitário IV), Supermercado Extra, Shopping Sebrae, Bica, Rodoviária, Shopping Tambiá, Carrefour (BR 230), Manaíra Shopping, São José (Projeto Âncora), MAG Shopping, UPA Oceania e Supermercado Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário