EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sexta-feira, 19 de julho de 2013

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-participam-da-comemoracao-dos-23-anos-do-eca/

Alunos da rede municipal participam da comemoração dos 23 anos do ECA
18 jul 13

A- A A+
sedec_eca_foto_adrianofranco (9)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), esteve presente nesta quinta-feira (18) na praça Dom Adauto, no Centro da Capital, durante a comemoração dos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Estudantes de 19 escolas da rede municipal de ensino participaram das comemorações que integra o projeto Elos, executado pela Sedec.
Nas tendas espalhadas pela praça os alunos expuseram os trabalhos desenvolvidos nas escolas como jornais e cartazes.  O tema deste ano é ‘Não a Redução a Maioridade Penal’.
O evento foi aberto com a apresentação da Banda Pequeno Davi, do Instituto Pequeno Davi. Caio Lucas Cavalcanti Nóbrega, de 14 anos, aluno da escola municipal Fenelon Câmara, cantou músicas de Cátia de França e Elba Ramalho que são as homenageadas este ano no Ano Cultural.
Para Caio Lucas o evento tem uma importância muito significativa. “As crianças e adolescentes de João Pessoa estão participando em massa o que mostra a nossa força em combate a não redução da maioridade penal. Precisamos de projetos para afastar as crianças das drogas”, disse Caio Lucas.
Estiveram presentes também autoridades e representantes do Ministério Público, de Organizações Governamentais e Não Governamentais, Conselho Tutelar e sociedade civil.
Durante o ano letivo os alunos participaram de oficinas pedagógicas enfocando a temática em questão, como também os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.
“A gente transmite aos alunos os seus diretos e deveres. Este ano temos uma nova reflexão. Levamos para a escola mostramos que ‘A Redução a Maioridade Penal’ não vai resolver os problemas. Nas escolas os alunos aprendem alguns artigos que trabalham os direitos da criança como direito a vida, a educação, a alimentação”, falou Fabiana Uchôa, coordenadora do projeto Elos.
O ECA é trabalhado com alunos através dos educadores que são formadores e é através de construções coletivas e oficinas que levam as informações através de oficinas pedagógicas para as escolas”.
“Hoje é um dia de grande relevância para toda a rede municipal de ensino. Aqui está acontecendo toda culminância de todos os trabalhos que acontecem durante o ano letivo nas escolas. Criança e adolescente é prioridade sim. Nós temos que garantir um ensino de qualidade”, disse Edilma Ferreira da Costa, secretária adjunta da Sedec.
Projeto Elos – A iniciativa da Sedec tem como objetivo fortalecer as práticas e os valores éticos que resgatam a integração do ser e suas relações interpessoais e sociais. Este trabalho aborda as temáticas droga e violência com o objetivo de desenvolver uma cultura de paz, numa perspectiva da educação inclusiva e da redução de danos.
 Fonte:http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-participam-da-comemoracao-dos-23-anos-do-eca/http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-participam-da-comemoracao-dos-23-anos-do-eca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário