EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prefeito se reúne com rede protetora e reafirma compromisso com crianças e adolescentes

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (17), com representantes de diversos organismos que integram a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. O encontro, realizado no auditório do Ministério Público da Paraíba, serviu para que o prefeito reafirmasse seu compromisso com as bandeiras defendidas pelo grupo e apresentasse as ações do Governo Municipal para o setor, tanto as já desenvolvidas, quanto as planejadas para os quatro anos de gestão.
“Sempre entendemos que a aproximação e o diálogo são ferramentas fundamentais”, declarou Luciano Cartaxo. “Nossa disposição é de abrir o Governo, porque sabemos que a garantia dos direitos das crianças e adolescentes não são tarefas isoladas do poder público, mas uma ação que deve ser construída por todos. Queremos trabalhar juntos para que possamos avançar em todos os pontos prioritários”, declarou.
Ações – Sobre as ações desenvolvidas nestes seis meses de gestão, Luciano Cartaxo fez um apanhado de medidas em áreas como a educação, esporte, cultura, cidadania e transparência. Ele citou a assinatura da ordem de serviço para a construção de 11 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), bem como a criação de 200 novas vagas em berçários. Também foi destacada a oferta do passe livre para estudantes da rede municipal de ensino.
Luciano Cartaxo ainda ressaltou a conquista de duas praças de cultura e esporte para a Capital e a oferta de equipamentos para os Conselhos Tutelares, como veículos e também eletrodomésticos, em parceria com o Governo Federal. Na ocasião, o prefeito revelou o planejamento para a construção de 20 novas escolas em tempo integral, os benefícios trazidos pela adesão da Capital ao programa “Crack: é possível vencer” – que atua na prevenção, repressão e tratamento ao uso da droga – e também a construção de 29 novos Creis, o que está previsto ainda para este ano.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa também foi representada por diversos secretários da gestão municipal, que estão diretamente ligados àsato_contra_redução_maioridade_penal_foto_alessandropotter021políticas públicas desenvolvidas em favor da criança e do adolescente. Os gestores atenderam e responderam questões elaboradas pelas entidades e pelo público em geral. Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Social, Marta Moura; da Saúde, Adalberto Fulgêncio; da Educação, Luís Júnior; da Juventude, Esporte e Recreação. Sérgio Meira; do Turismo, Roberto Brunet; e o procurador geral, Rodrigo Farias.
Compromisso – A audiência foi aberta pelo representante da Procuradoria-Geral de Justiça, Álvaro Gadelha, que destacou o compromisso da PMJP com a causa. “A presença do prefeito e de seu secretariado demonstra todo o interesse em discutir e trabalhar por esta causa. O processo de transformação de qualquer sociedade precisa ser iniciado pelo começo, e o começo são as crianças e adolescentes. O Ministério Público quer ser um parceiro deste trabalho”, afirmou.
A fala foi reforçada pelo promotor da Infância e Juventude, Alley Scorel. “Quero falar da alegria de ter toda esta equipe aqui presente e defender a importância dessa rede articulada. Nós temos uma dívida social histórica enorme com as crianças e os adolescentes. Muitos deles não estão sequer entre nós para que possam cobrar seus direitos. Mas temos que dar as mãos e trabalhar juntos para mudar esta realidade. Queremos cobrar do prefeito, mas, principalmente, oferecer o nosso apoio”, afirmou.
ato_contra_redução_maioridade_penal_foto_alessandropotter020Ainda estiveram presentes a representante do Tribunal de Justiça, Norma Gouveia; a coordenadora estadual da Criança e do Adolescente, Soraya Scorel; e representantes dos Conselhos Tutelares da Capital, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, da ONG Remar e do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba.
Fonte:
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeito-se-reune-com-rede-protetora-e-reafirma-compromisso-com-criancas-e-adolescentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário