EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

domingo, 4 de dezembro de 2011

Deputado quer combater bullying no esporte

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados, projeto de lei de autoria do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP), que obriga instituições esportivas, estados e municípios a adotar medidas para combater o bullying no esporte.De acordo com o texto da proposta, as entidades deverão incluir em seus projetos esportivos medidas educativas, de conscientização e de prevenção contra essa prática.Na definição da proposta do parlamentar tucano, bullying consiste na prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.Segundo Vaz de Lima, o bullying não pode mais ser tratado como problema limitado às esferas educacional ou familiar. “É hoje problema de Estado, que tem o dever de implementar políticas públicas que garantam sua extinção, e, acima de tudo, a formação de jovens conscientes e cidadãos”, afirma.A proposta receberá análise conclusiva das comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Antonio Carlos Sichieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário