EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PMJP promove Mostra de Conhecimento na Escola Paulo Freire nesta sexta

Um momento de vivenciar atitudes de cuidado e preservação da vida, tendo a ‘sustentabilidade’ como ideal de vida e de futuro. É o alvo da III Mostra de Conhecimentos da Escola Municipal Paulo Freire, situada no conjunto Nova Trindade, no Jardim Veneza. A solenidade de abertura será na tarde desta sexta-feira (02), às 14h com a participação de alunos, educadores e pais. A programação segue até às 20h.

A temática abordada será ‘Sustentabilidade é essencial – Educação e fundamental’. A mostra encerra o calendário de atividades pedagógicas vivenciadas ao longo do ano letivo pela instituição de ensino. “Os alunos do 1º ano até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão apresentar trabalhos desenvolvidos, reunindo sub-temas que apoiaram o processo educativo, favorecendo a melhoria de aprendizagem”, esclarece a diretora da escola, Chirley Martins.

A supervisora escolar, Helena Cristina relata que a educação para a sustentabilidade requer um novo olhar de educadores e educandos, a união de todos, com respeito, ética e solidariedade, para que surjam novas maneiras de ensinar e aprender, de compartilhar e socializar conhecimentos.

A unidade de ensino está localizada na Rua projetada, s/n, quadra 01, lote 02 (próximo ao Corpo de Bombeiros). Para mais informações 3218.9402/3262.8134

Programação:

14h – Abertura, composição da mesa e execução do hino.

14h30 às 17h – Apresentações culturais (percussão, capoeira, aeróbica); Saúde na Escola (exames de rotina, panfletagem: saúde bucal, prevenção DST/Aids, alcoolismo e tabagismo); Programa Cidadão (escova, corte de cabelo e unhas artísticas).

14h30 às 20h – Exposição dos estandes (alimentação alternativa, preservação do meio ambiente, trânsito, bullying, drogas, informática e artesanato).

18h às 20h – Oficinas (teatro, literatura de cordel e ano cultural Políbio Alves).

20h – Encerramento


Fonte:www.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário