EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrega da primeira remessa de Carteiras de Estudante 2012 é adiada para a próxima semana


Serão 30 mil documentos só entregues

Anunciada para ter início no último dia 26, a entrega das Carteiras de Identidade Estudantil (CIE) 2012 dos estudantes universitários de instituições públicas e privadas de João Pessoa e Campina Grande foi adiada para a próxima terça-feira, 3, em função de uma reforma que está sendo feita no posto de atendimento da União Estadual dos Estudantes (UEE), no Terminal Rodoviário de João Pessoa, onde grande parte dos estudantes faz a retirada do documento. O diretor da UEE, Alexandre Sousa, explicou que o primeiro lote de carteiras para João Pessoa totaliza cerca de 30 mil documentos e que a obra no local poderia prejudicar a entrega das carteiras. “Estamos fazendo isso para dar mais conforto ao estudante e não para causar-lhe mais transtornos com uma obra acontecendo no local. Por isso, vamos aguardar a conclusão dela”, disse ele, lembrando que em Campina serão entregues cerca de 10 mil carteiras.
http://www.wscom.com.br/noticia/educacao/ADIADA+ENTREGA+DE+CARTEIRAS+DE+ESTUDANTE-123189


Já o segundo lote de documentos estudantis, frisou o dirigente da UEE, será entregue no final de abril e corresponde a cerca de 7 mil carteiras para alunos de instituições da capital e outras 3 mil carteiras para os estudantes de Campina Grande. Vale destacar que as carteiras estudantis 2011 perdem a validade no final de maio, quando passa a vigorar, automaticamente, os documentos 2012. A partir do dia 1º de junho somente serão aceitas as carteiras 2012. Para Alexandre Sousa, as recentes notícias sobre possíveis mudanças nas regras para emissão e destinação dos documentos estudantis não diminuiu a procura dos alunos pelas carteiras.


“Tivemos até um aumento de solicitações na primeira remessa, pois os estudantes continuam a entender que somente com o documento 2012 seus direitos estão garantidos”, reforçou o dirigente da UEE, lembrando que para solicitar a CIE basta acessar o site www.estudante10.com.br. Na página, o estudante encontrará um ambiente onde ele deverá preencher um formulário com seus dados pessoais e, posteriormente, gerar um boleto para pagamento da taxa nos terminais Pagfacil/Multbank espalhados pela cidade. “O processo hoje é 100% online e isso facilita muito a vida do estudante, que antes tinha que pegar formulário em suas instituições, preencher e enfrentar longas filas para pagar e entregar a documentação”, afirmou.


Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário