EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 29 de março de 2012

PMJP promove I Fórum Municipal sobre Saúde da Mulher: Gênero e Violência

PMJP promove I Fórum Municipal sobre Saúde da Mulher: Gênero e Violência
29 mar 12
Enviar por Email Imprimir

Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promove nesta sexta-feira (30), o I Fórum Municipal sobre Saúde da Mulher: Gênero e Violência. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O I Fórum é destinado aos profissionais da Rede de Atendimento às mulheres que vivem em situação de violência e irá debater temáticas como: a Lei Maria da Penha, Educação e Cultura Inclusiva, Saúde e Violência.

“A proposta é sensibilizar profissionais que estão diretamente no atendimento às mulheres em situação de violência. Levaremos o debate sobre a Lei Maria da Penha e os serviços existente no município para fortalecer, cada vez mais, as ações em Rede para melhor resultado na vida das mulheres”, disse a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

A secretária municipal de saúde, Roseana Meira, diz que o ano de 2012 será focado na discussão da saúde da mulher. “Pretendemos fazer um seminário com os profissionais da rede de atenção básica, especializada e hospitalar que se desdobrará durante o ano”, garantiu a secretária. Ainda segundo Roseana, a rede de atenção básica receberá visitas do Centro de Referência da Mulher. “É o local onde os profissionais estão mais próximos das mulheres e, com isso, podem referenciar com mais qualidade o serviço”, completa Roseana.

Fonte:http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-promove-i-forum-municipal-sobre-saude-da-mulher-genero-e-violencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário