EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Flávio José faz show de encerramento do Ano Cultural Políbio Alves, hoje, em JP


Quinta, 13 de Outubro de 2011 - 19h23

Flávio José faz show de encerramento do Ano Cultural Políbio Alves, hoje, em JP


O cantor e compositor Flávio José será a grande atração desta sexta-feira, 14, a partir das 21h00, no palco montado nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Ele faz o show de encerramento do Festival de Teatro e Dança do Ano Cultural 'Políbio Alves'. Antes de Flávio José, várias atrações de diferentes áreas culturais serão apresentadas a partir das 17h. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Antes da atração principal, se apresenta às 17h Mostra de Dança Adjane Pontes; às 18h30 tem o Festival de Teatro Zezita Mattos; às 20h apresentação do Documentário do Ano Cultural Políbio Alves; 20h30 Leitura do Poema 'Varadouro' pelo poeta Bráulio Tavares e às 21h, o encerramento com o show do cantor Flávio José.

Estrutura - Para o show de Flávio José, a PMJP está montando uma estrutura com um palco de 18×14 metros quadrados, nas areias da praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira Rio. Dois telões serão disponibilizados para o público e dois monitores para os camarins. Serão 60 banheiros químicos, sendo 10 adaptados para deficientes físicos, além de um espaço para 80 mil pessoas. A apresentação também contará com o apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Emlur, além de 40 seguranças de uma empresa particular.

Políbio Alves – Nascido em João Pessoa em 1941, Políbio Alves é poeta e contista, graduado em Ciências Administrativas. Tem quatro livros publicados ("O Que Resta dos Mortos”, "Varadouro”, "Exercício Lúdico – Invenções de Armadilhas” e "Passagem Branca”), além de trabalhos em antologias e periódicos nacionais e internacionais. Detém prêmios literários no Brasil e no exterior.

Em 2001, Políbio Alves recebeu a Medalha "Poeta Augusto do Anjos”, da Assembleia Legislativa da Paraíba e, em 2002, a comenda Cidade de João Pessoa, da Câmara Municipal da capital paraibana. Este ano ele foi homenageado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) com uma placa em bronze do poema épico 'Varadouro', na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

Projeto Ano Cultural - Essa é quinta edição do Ano Cultural, que teve início em 2007 homenageando personalidades paraibanas que se destacam no cenário cultural brasileiro. O primeiro instituído foi o Ano Cultural Ariano Suassuna; em 2008, o Ano Cultural José Lins do Rego e em 2009 o Ano Cultural Sérgio de Castro Pinto. Em 2010, o Ano Cultural Zé Ramalho.

E este ano o projeto intitulado Ano Cultural Políbio Alves faz uma homenagem ao poeta escritor, cujo o trabalho escolhido para dar suporte as atividades desenvolvidas no ambiente escolar foi a obra "Varadouro”, discutida em sala de aula pelos estudantes da rede municipal de ensino. Na obra, o autor convida o leitor para participar de uma viagem lírica sobre o Rio Sanhauá, narrando acontecimentos históricos, épicos do passado e presente. Os fatos narrados pelo autor remetem à conquista e ocupação do Estado da Paraíba. O livro integra o acervo literário das escolas municipais e está sendo referência para todas as ações do Ano Cultural.


Augusto Magalhães, com Ascom/JP
Fonte: Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário