EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeitura inicia aplicação de provas do programa Escola Nota 10


Prefeitura inicia aplicação de provas do programa Escola Nota 10
31 out 11
Começaram nesta segunda-feira (31) as etapas de aplicação das provas do programa Escola Nota 10. A avaliação, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), acontece até esta terça-feira (1º), nos turnos manhã e tarde, com a participação de 8.327 alunos do Ensino Fundamental I e 6.699 do Fundamental II da rede municipal de ensino. O horário previsto para aplicação das provas é de 8h30 e 14h30.
Na primeira etapa, realizada nesta segunda, serão avaliados os alunos do Fundamental I, que corresponde ao 3º, 4º e 5º ano. As provas constam de 10 questões, sendo cinco de matemática e cinco de português.

Já os alunos do Fundamental II (7º, 8 º e 9º ano) responderão 10 questões de português, 10 de matemática e cinco de inglês, ciências, geografia e história. Os alunos só poderão sair da sala de aula após duas horas do início da prova.

“Com o resultado dessas provas nós poderemos verificar e avaliar o desempenho do aluno durante todo o ano letivo. É aí também onde poderemos avaliar o desempenho do professor, a qualidade do ensino”, disse a diretora de Gestão Curricular (DGC), Célia Peregrino.

Escola Nota 10 – O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

O programa é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de Ensino Fundamental.

Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário