EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PMJP realiza exames na Semana do Servidor pela campanha Outubro Rosa

PMJP realiza exames na Semana do Servidor pela campanha Outubro Rosa
26 out 11
Na Semana do Servidor, a Prefeitura de João Pessoa intensifica a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, realizando exames clínicos com mastologistas. A ação acontece nesta quinta-feira (27), na sala de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A iniciativa está sendo coordenada pelas Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres, Saúde e Comunicação, e é destinada para as servidoras acima de 40 anos ou que apresentem nódulos mamários.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, o objetivo é chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. “Neste dia estarão disponíveis médicos especialistas, e as mulheres atendidas, dependendo do caso avaliado, serão encaminhadas para acompanhamento no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS)”, disse a secretária.

Durante toda esta semana, várias atividades estão acontecendo em comemoração à Semana do Servidor, no CAM e no Paço Municipal. O encerramento das atividades acontece nesta sexta-feira (28), no Sesc Gravatá, localizado no bairro de Valentina, onde está programada uma série de atividades culturais e educativas e o show com a banda Capim Cubano.

Outubro Rosa – O movimento internacional popular conhecido como Outubro Rosa remete a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação de empresas, organismos públicos e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Em João Pessoa, várias empresas e organismo aderiram à campanha realizando ações e colorindo prédios com a cor rosa. Na Prefeitura de João Pessoa, também o tom rosa está presente na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e no Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário