EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Crianças marcham contra violência

Com a temática, “Violência Sexual: violação dos direitos”, estudantes da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro Bancários, em João Pessoa, realizaram na manhã de ontem, uma caminhada para alertar a população sobre o problema. Vestidos de preto e com os rostos pintados, crianças e adolescentes levaram cartazes apontando que o bullying não é brincadeira, que o trabalho infantil deve ser banido e em casos de abuso sexual deve ser denunciado pelo Disque 100.

“Quando alguém toca em seu corpo sem permissão a gente tem que denunciar”, disse uma estudante. Outra aluna, de 8 anos, revelou que uma colega quase seria vítima da violência sexual há uns meses. “Um dia quando saiu da escola, um homem em um carro disse que ia dar uma boneca a ela. No outro dia, ela foi pegar e ele pegou ela. Ela gritou muito e uma mulher ajudou ela a correr”, relatou.

Nos casos de violência sexual, a assistente social da escola, Aldilene Campos, contou que o primeiro sinal é a mudança de comportamento que pode ser ficar apático ou agressivo.




Um comentário:

  1. Ações como essas fazem a diferença na educação.A Escola Olívio Ribeiro Campos está de Parabéns!

    ResponderExcluir