EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeito abre evento e garante instalação do Conselho Municipal das Cidades


Reunir todos os setores da administração pública municipal, movimentos sociais, organizações não governamentais, empresários e trabalhadores para  debater políticas públicas para o desenvolvimento urbano sustentável da Capital. Este é o objetivo da 5ª Conferência da Cidade, que foi aberta na manhã deste sábado (26) pelo prefeito Luciano Cartaxo. Durante a solenidade, que acontece no auditório Master da Estação Cabo Branco até este domingo (26), o prefeito assegurou a instalação do Conselho Municipal das Cidades.
De acordo com Luciano Cartaxo, o Conselho será montado após o encerramento da conferência, ocasião em que serão eleitos seus 28 membros. O órgão será formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada e tem o objetivo de discutir e construir políticas públicas urbanas analisando a cidade como um todo. O principal foco do grupo é pensar em alternativas sustentáveis para questões essenciais como o saneamento, a mobilidade e a habitação.
“Este é um Governo que respeita e dialoga com os movimentos sociais. Não vamos amordaçar os movimentos, pois queremos trabalhar ouvindo críticas e sugestões. São iniciativas como esta que fazem os grandes projetos surgirem perto de quem vive o problema. Esta é a garantia de que não teremos um projeto frio e sem identificação com a realidade”, afirmou o prefeito.
Já o secretário municipal do Planejamento, Rômulo Pollari, destacou a grande identificação da administração municipal com os ideais e bandeiras da Conferência. “A Prefeitura está à frente de diversas ações sustentáveis, como é o caso de projetos como a revitalização da Lagoa, do Porto do Capim e de todo o Rio Jaguaribe”, listou. Ele ainda falou sobre a importância do evento. “A prática demonstra que os órgãos tradicionais não estão dando conta do padrão de desenvolvimento urbano, por isso precisamos de mais. E esta conferencia aponta neste sentido”, defendeu.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi representado pelo seu assessor especial, Paulo Barreto. Também participaram da solenidade de abertura o representante da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Benilton Lucena; da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Anísio Maia; e membros dos movimentos sociais, do segmento empresarial, de associações de classe e de Organizações não Governamentais (ONGs).
A programação de abertura da 5ª Conferência da Cidade foi encerrada com a palestra “Por uma cidade com desenvolvimento sustentável, com diálogo e participação”, ministrada pela gerente de capacitação do Ministério das Cidades, Eglaísa Cunha. A mesa teve a coordenação do secretário municipal da Transparência, Éder Dantas, e o secretário do Planejamento, Rômulo Pollari, como debatedor.
Conferência – A Conferência da Cidade é uma iniciativa do Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil. A intenção é construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios. Para isso, a conferência deverá identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza.
O evento deve indicar também as prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do município ligados à política de desenvolvimento urbano. O diagnóstico vai fundamentar as novas diretrizes do Governo Federal para o desenvolvimento regional.
Eleição de delegados – A 5ª Conferência Municipal da Cidade de João Pessoa ainda será o espaço para a eleição dos 27 delegados que vão representar o município de João Pessoa na 5ª Conferência Estadual das Cidades.
Confira a programação a partir da tarde deste sábado:

25/05 (sábado)
14h – Apresentação da proposta de regulamento com debate e votação. Coordenador: Rodrigo de Sousa Soares (secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa).
14h45 -  Apresentação da dinâmica dos GTs.
15h – GTs (eixos temáticos)
16h – Encerramento do credenciamento dos delegados suplentes.
18h15 – Programação Cultural.
Eixos Temáticos:
Eixo 1:  Políticas de Incentivo a Implementação de Instrumentos de Promoção da função social da propriedade.
Coordenador: Arimatéia França
Facilitador: Yuri Silva Lima
Eixo 2: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Coordenador: Hildevânio Macedo.
Facilitador: Sandro Gomes
Eixo 3: Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Coordenador: José Mariz
Facilitador: Secretário do CDU/JP
Eixo 4: Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial.
Coordenador: Antônio Jácome
Facilitador: Douraci Vieira

26/05 (Domingo)

8h30 – Café da Manhã
9h – Apresentação e Aprovação dos Relatório dos GT’S e Moções.
Coordenador: Josenilton dos Santos Feitosa, Secretário Adjunto de Gestão Governamental e Articulação Política.
12h30 – Intervalo
14h – Reunião dos segmentos.
15h – Eleição dos delegados p/ 5º Conferência Estadual das Cidades.
15h30 – Eleição dos Representantes da sociedade Civil no Conselho da Cidade
16h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário