EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novo projeto da PMJP leva cultura e educação para alunos de escolas públicas 26 mai 13

O bairro dos Bancários, na Capital paraibana, vai receber este mês o projeto ‘Vivendo Arte’, com apresentações artísticas, além de sessões de cinema. O acesso é gratuito e a programação acontece em 27 e 28 de maio, na Praça da Paz, durante todo o dia. Além do público em geral, os alunos de nove escolas da rede municipal de ensino serão beneficiados. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizado por meio do Departamento de Assessoria Pedagógica.
O diretor executivo da Funjope, Mauricio Burity, ressaltou que o projeto une ação cultural e educacional. “Ele gera agentes multiplicadores à medida que incentiva o gosto dos jovens pela cultura e pela arte e os aproxima dos artistas. É o início de um novo olhar pedagógico, mais focado na educação em junção com a cultura”, afirmou.
A programação do ‘Vivendo Arte’ acontece nos três turnos. Pela manhã, estão previstos espetáculos de circo. À tarde e à noite os participantes podem assistir a apresentações de teatro e dança.
Já as sessões de cinema acontecem pela manhã (às 8h e às 10h), à tarde (13h30 e 15h30) e à noite (18h). Nos dois primeiros turnos, a programação é voltada para os estudantes de nove escolas públicas da rede municipal. À noite, o projeto está aberto ao público em geral, também com entrada franca.
Projeto da Ultragaz oferece cinema gratuito – Entre as ações previstas para a Praça da Paz, durante os dois dias de evento, está a realização do “Ultragaz Cultural, Levando Cinema Até Você”. Assim, em 27 e 28 de maio, serão exibidos filmes em uma unidade móvel, transformada em sala de cinema completa. Ao todo serão cinco sessões por dia, totalizando dez exibições. Os espectadores têm direto ainda a pipoca e refrigerante grátis.
‘Vivendo Arte’ – O projeto tem como objetivo promover, descentralizar e criar oportunidades para manifestações culturais. Também atua como agente de inclusão social, incentivando o desenvolvimento integral dos cidadãos e aproximando-os do poder público. A iniciativa é ainda um estímulo à troca de experiências entre jovens aprendizes, talentosos artistas paraibanos e a comunidade.
A assessora Pedagógica da Funjope, Gabriela Marques, ressaltou que iniciativas semelhantes ao ‘Vivendo Arte’ já trouxeram resultados positivos para comunidades brasileiras. “Porque por meio deles os mais jovens têm acesso à cultura em diversos contextos da arte. Sabemos da importância de tudo isso para a humanização e formação de uma sociedade, despertando a criatividade em seus jovens”, destacou.
Escolas participantes – Dia 27 de maio, a programação do ‘Vivendo Arte’ será voltada para os alunos das seguintes escolhas municipais de ensino fundamental: Aruanda; João Gadelha de Oliveira; Lions Tambaú; Luis Vaz de Camões; Olívio Ribeiro Campos; Virgínius da Gama e Melo; e Zumbi dos Palmares.
No dia seguinte, será a vez das escolas Ana Cristina Machado e Índio Piragibe participarem do projeto. A Lions Tambaú e a João Gadelha de Oliveira também continuam as atividades nesta data.
Confira abaixo a programação do ‘Vivendo Arte’:
27/05 (segunda-feira)
9h30 – Espetáculo de circo “Fazedores de Mundo” (Grupo Cia. Lua Crescente)
14h30 – Espetáculo de teatro “Viva o Mamulengo” (Grupo Cia. Carroça de Mamulengos)
19h30 – Espetáculo de dança “Encantado” (Balé Popular da UFPB)
8h, 10, 13h30, 15h30 e 18h – Início das sessões de cinema do projeto “Ultragaz Cultural, Levando Cinema Até Você”.
28/05 (terça-feira)
9h – Espetáculo de circo “Clown Bar” (Grupo Bufões de Olavo)
15h – Espetáculo de dança “Brasilidade” (Cia Rima de Dança)
19h30 – Espetáculo de teatro “Seja Noite, ou seja dia, viva o palhaço alegria” (Cia. Carroaça de Mamulengos)
8h, 10, 13h30, 15h30 e 18h – Início das sessões de cinema do projeto “Ultragaz Cultural, Levando Cinema Até Você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário