EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escola instala câmeras nos banheiros


Medida polêmica foi adotada por sugestões de pais, para evitar vandalismo Uma medida adotada pela direção da Escola Sebastiana Cobra, que faz parte da rede municipal de São José dos Campos, no interior de São Paulo, criou polêmica entre pais e alunos da instituição de ensino: no início deste ano, foram instaladas câmeras de monitoramento para evitar casos de vandalismo e brigas. Os aparatos de segurança, 16 no total e distribuídos por toda a unidade, foram colocados, inclusive, nos banheiros masculino e feminino.A mãe de uma das alunas pediu à direção a retirada das câmeras de monitoramento dos banheiros, pois elas causam incômodo aos estudantes e atentam contra a privacidade. A opinião não é compartilhada por todos os pais, já que muitos deles avaliam que o equipamento traz segurança ao ambiente Escolar. Os dispositivos de monitoramento foram instalados sobre as portas e filmam apenas o hall e os lavatórios, sem captar imagens das cabines sanitárias.- No banheiro, elas não causam constrangimento, porque são colocadas de uma maneira que não expõem nenhum dos alunos - afirmou Daniele Soares, mãe de um dos estudantes, em entrevista à TV Globo.A decisão de instalar as câmeras de segurança foi tomada no fim do ano passado pela comunidade Escolar, por sugestão de alguns pais. A medida tem como objetivo evitar casos de indisciplina, como intimidação entre alunos (os mais velhos ameaçando bater nos mais novos) e o chamado bullying. Nos banheiros, a proposta é reduzir o número de atos de vandalismo, com pichações e entupimento intencional dos vasos sanitários com rolos de papel higiênico.A Secretaria de Educação de São José dos Campos informou que, após a instalação, houve queda nos atos de vandalismo nos banheiros.A chefe de divisão do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de São José dos Campos, Glícia Maria Pires Figueira, afirmou que uma pesquisa de opinião realizada com os pais sobre a instalação das câmeras mostrou que a maioria é favorável aos aparatos de vigilância. De 350 pais consultados, seis foram contrários à instalação das câmeras, inclusive no banheiro.- A comunidade Escolar tem autonomia para tomar essa medida e a Secretaria de Educação não é contra desde que seja preservado o direito de ir e vir dos alunos e seja benéfico ao ambiente Escolar - afirmou a chefe de divisão.O Globo (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário