EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores municipais participam de encontro sobre educação especial

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove nesta quinta (12) e sexta-feira (13) o III Encontro do Observatório Nacional da Educação Especial (ONEESP). O evento acontece no auditório da reitoria da UFPB e tem como público alvo os professores da rede municipal que trabalham em sala de aula com recursos multifuncionais. O tema do encontro será ‘Práticas pedagógicas no atendimento educacional especializado’.

“Nós queremos preparar os professores a identificar estudantes com necessidades especiais na escola, além de ajudá-los a avaliar as necessidades educativas individuais no contexto da sala de aula regular”, afirmou a coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação e Cultura da capital, Sandra Ramalho.

Palestras - As palestras do encontro acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30, durante os dois dias de evento. Uma das palestras tem como tema a ‘Política pública de educação especial na perspectiva da inclusão: o Atendimento Educacional Especializado (AEE)’.

Os participantes irão participar também de uma roda de orientações e dicas com a professora da UFPB, Windyz Ferreira, que é fundadora da organização não-governamental Educação para Todos, e com Alessandra Mendes, supervisora da rede municipal de educação.

Dados - A rede municipal de ensino de João Pessoa, que é formada por 95 escolas, atende, em média, 747 alunos com alguma deficiência no aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário