EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 3 de abril de 2012

Palestra sobre Ciberbullying abre discussão sobre o tema nas escolas


O projeto ‘Bullying na Escola’ vai realizar nesta quarta-feira (04) o primeiro encontro de 2012 com os representantes das Escolas da Rede Municipal. O evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 14h. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).O primeiro tema debatido será o ‘Uso Seguro da Internet – Ciberbullying’, com a palestra do policial, Gustavo Pinto Vilar. De acordo com a Lei Municipal n° 11.381 todas as escolas são obrigadas a trabalharem a temática com os alunos, professores e a comunidade. “Essa é a proposta da secretaria de educação, buscar sempre trabalhar a cultura da paz. Por isso estaremos reunidos para nortear as diretrizes do projeto para este ano”, disse a coordenadora do projeto, Hedênia Teotônio. Durante o evento haverá a distribuição da cartilha sobre bullying entre os participantes.Bullying - Termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. Estas causam dor e angústia e tem o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário