EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PMJP abre inscrições para fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência


segunda-feira, 16 de abril de 2012PMJP abre inscrições para fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre nesta segunda-feira (16) o processo de inscrição do III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de João Pessoa/PB, que irá se realizar nos dias 3 e 4 de maio, na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). Os interessados devem procurar o Setor de Divisão da Política de Atenção à Pessoa com Deficiência (Dipaped), no prédio da Secretaria localizado na Rua Santos Dumont, 80, no horário de 8 às 18 horas. As inscrição vão até a quinta (19). O III Fórum tem como slogan: “Um Olhar Através da Convenção Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: Novas Perspectivas e Desafios”, tomando como base o Decreto Legislativo nº 186/2008, com o foco em quatro eixos temáticos: 1- Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional; 2 – Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia; 3 – Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órtose e Prótese e 4 – Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Adequados.
O evento tem como finalidade a análise dos obstáculos e avanços da Política Municipal para a Integração da Pessoa com Deficiência, segundo a Convenção que é um Tratado Direito Internacional, que surgiu para promover, defender e garantir condições de vida com dignidade e a emancipação dos cidadãos e cidadãs do mundo que apresentam alguma deficiência.
No âmbito municipal, objetiva possibilitar o amplo debate sobre as questões significativas para a inclusão ativa da pessoa portadora de deficiência no processo de desenvolvimento do país, balizando a atuação das diferentes políticas públicas e os avanços necessários para suas adequações. O evento irá gerar um documento para ser levado ao Fórum Regional de João Pessoa, cuja realização será no dia 25 de maio, na Funad.
Sensibilidade – O III Fórum deverá reunir 150 participantes, entre sociedade civil, governos e trabalhadores, segundo a diretora da Dipaped, Rosângela Costa Assunção, que é membro da Comissão Organizadora do evento. Durante os dois dias, os participantes debaterão temas específicos, de forma a sensibilizar os governos municipal, estadual e federal, para as questões referentes à pessoa com deficiência, no tocante à sua inclusão qualificada no processo de desenvolvimento do país.
Rosângela destacou que o Fórum é um espaço amplo de debate democrático, que proporcionará aos órgãos governamentais e a sociedade uma avaliação da Política Pública da Pessoa com Deficiência no município de João Pessoa. “Vamos gerar um documento que irá refletir a realidade das políticas públicas e avançar nos debates deste segmento. Venha e participe, a pessoa com deficiência que não se expõe, não impõe”, concluiu.
A comissão Organizadora é formada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Associação de Cegos da Paraíba (Apace); Assessoria e Consultoria para o Social (ACSocial) e Associação Atlética dos Portadores de Deficiência da Paraíba (AAPPB).
Confira abaixo a programação do Fórum.
Dia 03/05/20128h – Credenciamento9h – Abertura Oficial9h10 – Apresentação Artística – Beto Melo;9h30 – Leitura e Apresentação do Regimento Interno10h15 – Painel 1: Tema do Fórum – Palestrante – Hellosmam Oliveira12h – Intervalo para o almoço13h30 – Apresentação Artística “ Somos Iguais” – APAE/JP14h – Trabalho em grupo: discussão Sobre os Eixos Temáticos:Grupo 1 – Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional;Grupo 2 – Acessibilidade, comunicação, Transporte e Moradia;Grupo 3 – Saúde, Prevenção, Reabilitação, Ótese e Prótese;Grupo 4 – Segurança, acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequados
Dia 04/05/20129h – Aprtesentação Artística9h30 – Apresentação e votação das propostas dos trabalhos em grupos sobre os eixos temáticos;11h30 – Votação das Moções12h30 – Intervalo para o almoço13h45 – Apresentação Artística14h30 – Eleição para escolha dos 16 delegados ( 08 governamentais e 08 não governamentais) para o Fórum Regional de João Pessoa, que será realizado no dia 25/05/2012 das 8h às 17h30, na Funad.16h – Encerramento com apresentação artística


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário