EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trânsito será alterado em 11 bairros de JP

Trânsito será alterado em 11 bairros de JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou o esquema de trânsito que será utilizado nesta sexta-feira (6) para a procissão do Senhor Morto dentro da programação da Semana Santa.

Agentes de trânsito estarão fazendo desvios e bloqueios a partir das 14h em algumas ruas do centro da cidade, para disciplinar e orientar motoristas e pedestres durante o cortejo.

A procissão do Senhor Morto sairá às 15h da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, seguindo pela Avenida General Osório, Pavilhão do Chá, praça Venâncio Neiva, Almeida Barreto, Rodrigues de Aquino, avenida Visconde de Pelotas até à Igreja do Carmo, onde a procissão será encerrada.

Para dar segurança ao evento, a diretoria de operações da Semob vai disponibilizar 20 agentes da mobilidade, 12 motociclistas e cinco supervisores. O efetivo será distribuído em todo o percurso, onde haverá bloqueios para que os fiéis possam acompanhar o cortejo com tranquilidade. À medida que a procissão for passando, a via será liberada para o tráfego de veículos.

As equipes da Semob iniciarão a operação da Sexta-Feira Santa a partir das 14h para disciplinar o trânsito e orientar pedestres e motoristas dos desvios e bloqueios necessários para a passagem da procissão. O diretor de operações da Semob, Cristiano Nóbrega, orienta que, mesmo sendo feriado, os motoristas evitem as vias próximas à passagem do cortejo religioso, buscando ruas alternativas para chegar ao destino desejado.

Outros bairros

A Semob também vai disponibilizar agentes de mobilidade para assegurar o disciplinamento do trânsito nas procissões que vão ocorrer nesta Sexta-Feira Santa em 10 bairros. Além da procissão do Senhor Morto, no Centro, as paróquias dos bairros Valentina Figueiredo, Mangabeira, Torre, Jardim Planalto, Funcionários I e Costa e Silva vão realizar suas atividades religiosas. No Colinas do Sul e José Américo haverá encenações da Paixão de Cristo. Nestes eventos serão feitos desvios e bloqueios no trânsito.

O efetivo total para atender aos vários eventos religiosos programados na Capital para esta sexta será de 67 agentes de mobilidade, sendo 12 agentes motociclistas, 50 agentes fixos e cinco supervisores.




Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário