EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeitura começa a definir metas do programa Escola Nota 10 para este ano

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) deu início nesta segunda-feira (9) às reuniões sobre metas do programa Escola Nota 10 com os gestores e educadores das escolas da rede municipal de ensino. A primeira reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (9) no ginásio da Escola Municipal João XXIII, localizada no bairro Alto do Mateus, com as escolas do Pólo III.

“Nós queremos deixar da forma mais clara possível qual o nosso objetivo e objetivo dos educadores para este ano que é atingir 100% das metas. Queremos garantir que a supervisão comece de imediato”, disse a secretária Ariane Sá.

Durante o pronunciamento Ariane Sá explicou ainda como vai funcionar as cinco metas estabelecidas que são: gestão escolar; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); alimentação escolar; frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos.

Tirando as dúvidas – A secretária Ariane Sá também aproveitou o evento para esclarecer algumas dúvidas dos gestores e educadores da rede municipal. “Essa é a hora deles questionarem, perguntarem, para que no final do ano todos possam ser contemplados com o 14º salário”, disse.

“É de uma importância enorme esses esclarecimentos porque ajuda a todos nós a entender a importância na melhoria da qualidade do ensino das nossas escolas, da participação do profissional na formação continuada. O 14º salário é uma conseqüência”, falou a diretora do João XXIII, Elizabete Judite.

Prêmio – Para ser contemplado com o ‘Escola Nota 10’, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e sua dedicação.

Confira abaixo a relação das próximas reuniões:

Dia 10

9h – Escola José Américo (Polo IV) –conjunto José Américo

15h – Escola Francisco Pereira (PoloII) – Cristo Redentor

Dia 11

9h – Escola Leonel Brizola (Pólo V) – Miramar

15h – Escola Anayde Beiriz (Pólo VII) – Bairro das Indústrias

Dia 12

9h – Escola Seráfico da Nóbrega (Pólo VI) – Tambaú

15h – Escola Raimundo Nonato (Pólo VIII) – Gervásio Maia

Dia 13

9h – Escola Oscar de Castro (Pólo IX) – Cruz das Armas

Dia 16

15h – Escola Luiz Vaz de Camões(Polo I) – Mangabeira IV
Fonte:http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-comeca-a-definir-metas-do-programa-escola-nota-10-para-este-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário