PROJETO BULLYING – Brincadeiras que Ferem
AGRADECIMENTOS PELO SUCESSO DA CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO BULLYING
AGRADECIMENTOS PELO SUCESSO DA CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO BULLYING
A nossa escola está de parabéns. Na tarde da última sexta-feira (23/09/2011), realizamos a tão sonhada caminhada de Prevenção e Combate ao Bullying, na qual participaram alunos, professores, funcionários, pais e pessoas da comunidade do bairro da Torre. Esta ação fez parte do projeto “Bullying: Brincadeiras que Ferem” que vem sendo executado na escola desde 2009 e coordenado pela professora Edilúcia Sampaio Morais Nóbrega e pela assistente social Ivonete Saraiva, tendo como objetivo o combate e a prevenção do bullying na escola. A ação está integrada ao projeto ELOS, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura do município.
Durante o evento, os alunos distribuíram panfletos à população e levaram faixas e cartazes com frases temáticas, a exemplo de “Se o amor está em nosso coração, por que o bullying ainda está em ação?; “O amor constrói, o bullying destrói.”; “Bullying, estou fora!” e “Se respeito, não pratico o bullying”, dentre outras.
O estudante Raylando Klebertton dos Santos, do 4º ano B, 9 anos de idade, comentou: “Estou muito feliz em participar desta caminhada levando um cartaz para chamar atenção das pessoas que moram no meu bairro.”.
Durante a caminhada todos cantaram paródias sobre o tema, produzidas pelos próprios alunos, além de apresentação de coreografia criada pelo professor Felipe e participação da nossa banda conduzida pelo Professor Ramon.
Agradecemos à diretoras Vangnê, Luciane e Carminha pelo apoio e incentivo, à equipe da nossa escola, aos funcionários, professores, técnicos, alunos, pais e todos àqueles que contribuíram para o sucesso deste evento.
Agradecemos também pela presença das professoras Margarida Sônia e Jaqueline, ambas da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, por nos prestigiar neste evento, assim como às coordenadoras: Fabiana Uchôa, do Projeto ELOS, e Hedênia Teôtonio de Farias Dantas, do Projeto Bullying e técnica da Direção de Gestão Curricular (DCG) da Secretaria de Educação e Cultura - SEDEC.
Estamos todos felizes com os resultados e desdobramentos do projeto, pois acreditamos que somente a educação, através da conscientização e disseminação de idéias que promovam o bem de todos e o envolvimento de toda a sociedade, será possível, erradicarmos o não somente bullying, mas toda e qualquer forma de violência.
Professora Edilúcia Sampaio Morais Nóbrega.
João Pessoa, 26 de setembro de 2011.
João Pessoa, 26 de setembro de 2011.
Parabens pela elaboraçao do projeto " Educar sem Bullying ", e´de iniciativas como esta que se constróe uma sociedade mais tolerante e justa !
ResponderExcluir