EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

domingo, 25 de setembro de 2011

AGRADECIMENTOS PELO SUCESSO DA CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO BULLYING





PROJETO BULLYING – Brincadeiras que Ferem
AGRADECIMENTOS PELO SUCESSO DA CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO BULLYING



A nossa escola está de parabéns. Na tarde da última sexta-feira (23/09/2011), realizamos a tão sonhada caminhada de Prevenção e Combate ao Bullying, na qual participaram alunos, professores, funcionários, pais e pessoas da comunidade do bairro da Torre. Esta ação fez parte do projeto “Bullying: Brincadeiras que Ferem” que vem sendo executado na escola desde 2009 e coordenado pela professora Edilúcia Sampaio Morais Nóbrega e pela assistente social Ivonete Saraiva, tendo como objetivo o combate e a prevenção do bullying na escola. A ação está integrada ao projeto ELOS, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura do município.



Durante o evento, os alunos distribuíram panfletos à população e levaram faixas e cartazes com frases temáticas, a exemplo de “Se o amor está em nosso coração, por que o bullying ainda está em ação?; “O amor constrói, o bullying destrói.”; “Bullying, estou fora!” e “Se respeito, não pratico o bullying”, dentre outras.



O estudante Raylando Klebertton dos Santos, do 4º ano B, 9 anos de idade, comentou: “Estou muito feliz em participar desta caminhada levando um cartaz para chamar atenção das pessoas que moram no meu bairro.”.



Durante a caminhada todos cantaram paródias sobre o tema, produzidas pelos próprios alunos, além de apresentação de coreografia criada pelo professor Felipe e participação da nossa banda conduzida pelo Professor Ramon.



Agradecemos à diretoras Vangnê, Luciane e Carminha pelo apoio e incentivo, à equipe da nossa escola, aos funcionários, professores, técnicos, alunos, pais e todos àqueles que contribuíram para o sucesso deste evento.



Agradecemos também pela presença das professoras Margarida Sônia e Jaqueline, ambas da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, por nos prestigiar neste evento, assim como às coordenadoras: Fabiana Uchôa, do Projeto ELOS, e Hedênia Teôtonio de Farias Dantas, do Projeto Bullying e técnica da Direção de Gestão Curricular (DCG) da Secretaria de Educação e Cultura - SEDEC.



Estamos todos felizes com os resultados e desdobramentos do projeto, pois acreditamos que somente a educação, através da conscientização e disseminação de idéias que promovam o bem de todos e o envolvimento de toda a sociedade, será possível, erradicarmos o não somente bullying, mas toda e qualquer forma de violência.





Professora Edilúcia Sampaio Morais Nóbrega.
João Pessoa, 26 de setembro de 2011
.

Um comentário:

  1. Parabens pela elaboraçao do projeto " Educar sem Bullying ", e´de iniciativas como esta que se constróe uma sociedade mais tolerante e justa !

    ResponderExcluir