EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Começam na Paraíba eventos da Semana Nacional de Trânsito


Segunda, 19 de Setembro de 2011 08h32
da redação do Jornal O Norte.com.br

Começou no domingo, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito. O evento é promovido na Paraíba em conjunto com todos os órgãos estaduais que coordenam o tráfego nas vias do país. Com o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a programação prossegue até o próximo dia 25 e tem o slogan "Pare, Pense, Mude".

Dentre as atividades desenvolvidas durante a Semana, estará a apresentação da peça teatral "Cordel do Carro Encantado, em diversos municípios do estado, onde lições de trânsito serão ensinadas a adultos e crianças de uma forma lúdica. As escolas da rede pública de ensino também participarão da Semana de Trânsito. Dentro do tema "Educação e Cultura no Trânsito", os alunos vão assistir a eventos de arte, dança, circo e música em ilhas temáticas. Tudo isso vai acontecer na Praça do Povo do Espaço Cultural, entre a próxima terça e o sábado.

A Semana Nacional do Trânsito está incluída na Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito, movimento definido numa recente Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Rodrigo Carvalho, superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), destaca a importância do evento em 2011. "Pela primeira vez a semana ocorre fora da capital. Vamos Ensinar as leis e promoveremos interação e cultura em outros municípios, além da capital", diz.
Fonte: Jornal o Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário