EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

domingo, 25 de setembro de 2011

Escola Mathias Freire 1ª caminhada de prevenção ao bullying

'Projeto Bullying: Brincadeiras que ferem'. Este é o tema central da 'I caminhada de prevenção ao bullying', que será realizada na tarde desta sexta-feira (23).

A concentração será a partir das 15h, em frente à Escola Municipal Cônego Mathias Freire, situada na Rua geminiano da Franca, nº 654, na Torre.

A ação é promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de educação e Cultura (Sedec). "O objetivo é combater e diminuir a prática do bullying em suas diversas formas, para isso contamos com o apoio de voluntários, pais, professores e alunos”, ressalta a Secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá.

A caminhada sairá da escola e percorrerá as principais vias do bairro. A diretora da escola, Maria Vangnê explica que o projeto começou a ser trabalhado na instituição de ensino desde 2009, a partir da observação do comportamento agressivo das crianças e dos adolescentes em sala de aula e no recreio.

"Os alunos praticavam bullying, mas achavam isso normal, até porque eram confundidos com brincadeiras de mau gosto. Verificamos a partir daí, a necessidade da unidade escolar trabalhar a prática através de ações que eliminassem essa forma de violência e a falta de respeito em nosso ambiente escolar”, afirmou a diretora.

Bullying - Termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. Estas causam dor e angústia e tem o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.


Secom - JP

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário