EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sábado, 17 de setembro de 2011

Primeira PáginaParaíbaBrasilMundoEmprego E ConcursosTodas as Notícias Brasil


Profissionais da educação da rede municipal de ensino de João Pessoa participaram, nesta quarta-feira (30), da capacitação sobre prevenção à violência na escola que foi promovida pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop da Infância), no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), que fica na Avenida Beira Rio.

A atividade foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Humano Educacional e Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e contou com a presença de professores, assistentes sociais, psicólogos, gestores e técnicos que atuam na área educacional. Também participaram da capacitação os promotores de Justiça Alley Borges Escorel (que coordena o projeto) e Soraya Escorel (coordenadora do Caop da Infância).

De acordo com Soraya Escorel, a capacitação faz parte do projeto “Bullying não é brincadeira”, que será desenvolvido até 2016 em todo o Estado pelo Ministério Público da Paraíba através do planejamento estratégico elaborado pela instituição.

Leis e orientações

Os profissionais que participaram da capacitação receberam informações sobre a legislação de enfrentamento ao bullying. “Também foram discutidas noções de como identificar esse tipo de violência psicológica e como agir diante de tais situações, além de ser trabalhado com os participantes a importância da instalação do núcleo de mediação de conflitos nas escolas”, acrescentou Alley Escorel.

Na ocasião, a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, elogiou a iniciativa do MPPB e disse que a secretaria e a Prefeitura da Capital autorizaram a implantação do projeto de combate ao bullying nas escolas municipais, ressaltando o apoio do Executivo ao trabalho dos promotores de Justiça.

Soraya Escorel, por sua vez, disse que além de aderir ao projeto do MPPB, a Secretaria Municipal de Educação da Capital e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude já haviam celebrado, em 2010, um termo de ajustamento de conduta (TAC) para o cumprimento da “Lei Municipal Antibullying”. “João Pessoa dá um passo a frente dos outros municípios, dando exemplo não só para o Estado da Paraíba, como também para todo o Brasil”, disse entusiasmada.

Fonte:http://www.maispb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário