EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Disque 100 recebe cerca de 300 denúncias por dia



O Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebe cerca de 300 denúncias por dia. A informação foi dada em palestra sobre a nova metodologia do Disque 100, ministrada pelos representantes Pedro Costa Ferreira e Fabiano Lima, no “Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Cyberbullyng e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes”. O evento acontece na sede do Ministério Público da Paraíba.


De acordo com Pedro Ferreira, a Paraíba é o 13º Estado do país com mais denúncias e o sexto do Nordeste. A maioria das denúncias envolvem práticas de negligência, que ocorre quando o responsável deixa de prestar os cuidados e a proteção necessários à criança.

Fabiano Lima explicou o fluxo de encaminhamentos e o sistema utilizado pelo serviço. Segundo o representante, após recebida a denúncia, o caso é encaminhado ao conselho tutelar ou, no caso de situação grave, diretamente à Polícia e, ocorrendo em rodovias federais, à PRF. Como o serviço atende também denúncias de pornografia infantil na internet, estes casos são encaminhados diretamente à Polícia Federal. O Ministério Público recebe todas as denúncias do Estado.

O Disque Direitos Humanos funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. A capacidade é para atender mais de 100 mil ligações telefônicas por mês, utilizando um software desenvolvido especialmente para o serviço. Os terminais de atendimento não possuem identificadores de chamada, garantindo o sigilo.

As denúncias são encaminhadas diretamente às autoridades competentes, de acordo com o assunto: Polícia Militar, Polícia Civil, Corregedorias, Conselheiros Tutelares, entre outros. As autoridades têm prazo de até 90 dias para dar retorno sobre as providencias tomadas.

Fonte:www.mp.pb.gv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário