EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sábado, 26 de novembro de 2011

Prefeitura participa de seminário para debater violência contra criança

Prefeitura participa de seminário para debater violência contra criança
26 nov 11
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá participar segunda (28) e terça-feira (29) do Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Cyberbulling e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes: da proteção à responsabilização. O evento acontecerá no Auditório do Ministério Público Estadual das 8h às 12h30 e das 14h às 17h30. O objetivo do seminário é propiciar a formação da rede de proteção à criança e ao adolescente com vistas a enfrentar a violência sexual, bullying e os crimes virtuais.

Os alunos de 80 escolas da Rede Municipal irão expor cartazes feitos durante o cotidiano escolar. Ao longo do ano letivo eles realizaram atividades como poesias, gincanas, cordel, música e peças teatrais.

Estarão presentes no seminário promotores de Justiça, juízes de direito, advogados, delegados, conselheiros tutelares, professores, gestores e profissionais da educação, saúde e assistente social.

“Nós trabalhamos o ano inteiro com os nossos técnicos tendo em vista o aprimoramento deles porque eles trabalham diariamente com todos os estudantes. Esse seminário vem a fortalecer ainda mais nosso aprendizado”, disse a coordenadora do projeto Bullying não é brincadeira, Hedênia Teotônio.

Bullying – Termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. Estas causam dor e angústia e tem o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente: 2107- 6193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário