EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sábado, 26 de novembro de 2011

Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual terá transmissão em tempo real pela internet

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, Soraya Escorel, conseguiu apoio para que o Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual, Cyberbullying e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes seja transmitido ao vivo e em tempo real pela internet, através do portal Ministério Público, que será o primeiro evento a ser transmitido através do link ativawebgroup.com/mppb


A justificativa da iniciativa pela coordenadora do Caop se deu em razão de ter ficado sensibilizada com os apelos de vários promotores de Justiça do Estado, assim como vários profissionais, que manifestaram desejo de participar do evento, mas que estão impossibilitados de comparecerem em face da pauta de audiências em sua comarcas.

Outro fato ressaltado por Soraya Escorel para justificar a transmissão ao vivo pela internet decorre do fato da grande procura por inscrições. “Muitas pessoas que não conseguiram se inscrever em razão do limitado número de vagas (250) em decorrência da capacidade do auditório, terão agora a oportunidade de assistir de casa ou do trabalho todo o evento. Com isso a população fica beneficiada. Quem não conseguiu se inscrever, pode se tranquilizar, porque todo o estado da paraíba, assim como o brasil e o mundo poderá assistir ao evento via internet”, disse a promotora.

“Várias pessoas elogiaram os temas abordados pelo seminário e o nível dos palestrantes, manifestando desejo de participar do evento, razão pela qual buscamos apoio e foi contratada uma empresa com experiência nesta área para juntamente com o setor tecnológico da PGJ transmitir o seminário para todos que não puderam participar”, asseverou a promotora.

O município de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, manifestou o desejo de no próximo ano realizar novo seminário na mesma temática.

A contratação da empresa para transmissão de eventos em vídeo pela internet, a exemplo deste seminário, foi recentemente autorizada pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Ele ressaltou que a proposta é facilitar a comunicação e debater temas importantes atingindo um grande número de promotores de Justiça em todo o Estado.
Fonte:http://www.mp.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário