EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual, Cyberbullying e Crimes Virtuais é aberto no MP



Foi aberto, na manhã desta segunda-feira (28), o Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual, Cyberbullying e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O evento reúne promotores de Justiça e atores do sistema de garantia de direitos no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
A coordenadora do seminário, promotora de Justiça Soraya Escorel, agradeceu a participação de todos os presentes fez um apelo a todos a aprender mais durante o evento e agir cada vez mais de forma articulada em prol da criança e do adolescente.
O procurador-geral em exercício, Nelson Lemos, destacou a satisfação de propiciar o seminário sobre a criança e adolescente e afirmou que, eventos desse tipo, sempre terão apoio da administração do Ministério Público.
A secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, ressaltou que o Ministério Público tem oferecido oportunidades de levar atividades para as escolas como ocorre com o projeto “Bulliyng não é brincadeira”.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, que representou o governador Ricardo Coutinho, afirmou a importância da realização do evento em um momento de conjunção de ações de diversos setores.
Participaram ainda da abertura a conselheira nacional do Ministério Público, Taiz Ferraz, o corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen, o diretor do Ceaf, José Raimundo de Lima, do prefeito Luciano Agra, do deputado Edmilson Soares, da pró-reitora da UFPB, Lúcia Guerra, do presidente da Famup, Buba Germano, de representantes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Fonte:www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário