EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Universidade Estadual da Paraíba começa 1º Encontro de Formação Continuada de Professores

A Universidade Estadual da Paraíba, através da Coordenação Institucional de Projetos Especiais (CIPE), realizou no último sábado (29), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga Burity, em João Pessoa, a aula pioneira do 1º Encontro de Formação Continuada de Professores, pólo de Ciências Humanas, coordenado pela professora Francisca Luseni Machado Marques. A iniciativa funciona como uma possibilidade de reciclagem de conhecimentos e aprimoramento profissional para professores de vários municípios paraibanos.

O evento, que acontece por meio de uma parceria etre a UEPB e a Secretaria de Educação do Governo do Estado, durou toda a manhã, reunindo inúmeros docentes da rede pública de ensino médio de João Pessoa e regiões circunvizinhas. Na primeira aula, os participantes discutiram o texto “O que é ser educador?”, de Rubens Alves.

Segundo a chefe do Departamento de História e uma das organizadoras do Encontro, professora Maria José Silva Oliveira, os próprios professores da UEPB estão sendo os responsáveis por ministrar as aulas, que estão divididas em oito sábados e terminarão no dia 17 de dezembro.
Redação iParaíba com Ascom

Tags: universidade estadual, aula pioneira, ciências humanas, professora, francisca luseni machado marques, uepb,
Fonte:http://www.iparaiba.com.br/noticias,207880,2,universidade+estadual+da+paraiba+comeca+1+encontro+de+formacao+continuada+de+professores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário