EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prefeitura encerra ‘Ano Cultural Políbio Alves’ com apresentação de alunos


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Educação (Sedec), realiza nesta sexta-feira (18) a solenidade de encerramento do projeto Ano Cultural 2011, que nesta edição homenageou poeta e escritor paraibano Políbio Alves, através da sua obra ‘Varadouro’. As apresentações dos trabalhos alunos acontecerão durante a cerimônia prevista para começar a partir das 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Durante todo ano letivo os estudantes da rede municipal de ensino desenvolveram atividades voltadas na valorização e divulgação da cultura paraibana.

Entre as atividades desenvolvidas estão ‘O Prêmio Estudante Destaque’, onde foram produzidos poemas com o tema ‘Vivendo a cidade de João Pessoa’. O ‘Festival de Teatro’, cujas peças foram inspiradas no livro ‘Varadouro’, que estimula alunos e professores a redescobrirem a cidade de João Pessoa através de um passeio poético, histórico e cultural e o ‘Prêmio Projeto Interdisciplinar’, no qual alunos vivenciaram projetos de poesia e teatro no cotidiano escolar.

A Secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá afirma que os resultados alcançados com a realização do Ano Cultural justificam o investimento da PMJP e o trabalho desenvolvido pelos educadores nas escolas. “O homenageado desta edição participou ativamente de todos os eventos e ações em escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), inspirando e despertando nos alunos o interesse pela poesia paraibana e o redimensionamento do olhar sobre a cidade de João Pessoa”, comemora Ariane.

Emocionado, Políbio Alves relata que ver seu livro sendo estudado pelos alunos foi mais do que especial, uma das maiores alegrias de sua vida. “Um sonho realizado ser reconhecido em minha terra natal, além de ter a minha obra trabalhada nas unidades de ensino. A educação é a esperança para um mundo melhor. Uma geração educada tudo pode”, disse Políbio.

Além da entrega de medalhas aos alunos que foram destaque nas atividades do Ano Cultural, o evento contará com depoimentos do poeta Políbio Alves, homenageado do Ano Cultural; da professora e coreógrafa Adjane Maria Pontes, homenageada pela XIV Mostra de Dança nas escolas e da atriz e educadora Zezita Matos, homenageada pelo Festival de Teatro.
Fonte:http://www.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário